Trio é preso suspeito de roubar carros de UBER, em Manaus







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 14/03/2018 - 09:10

Trio é preso suspeito de roubar carros de UBER, em Manaus


Imagem: Divulgação.



Dois homens e uma mulher suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de veículos utilizados por aplicativos de transporte urbano privado em Manaus foram presos na segunda-feira (12), no bairro Nova Cidade, Zona Norte da capital. O grupo é apontado como autor de vários roubos dessa natureza. Pelos três vítimas do golpe aplicado pelos criminosos reconheceram os suspeitos.

Foram presos Wellington de Miranda Silva, 23; Waylla Jhonafarrieli, 19; e Ilmar Cleiton da Rocha Tinoco, de 25 anos, que é foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Em coletiva na tarde desta terça-feira (13), Wellington confessou que tinha a função de motorista nos crimes; Ilmar afirmou que disponibilizava a arma utilizada nos roubos; e Waylla, que já havia sido presa em um crime semelhante e liberada em audiência de custódia, explicou que estava participando de um projeto social e que não tinham mais cometido crimes.

"A empreitada criminosa era toda dividida em funções. O casa chamava [o transporte], ela entrava no banco do carona e Josué [o outro suspeito] no banco traseiro. No momento em que eles chegavam até o ponto de encontro do terceiro elemento, eles anunciavam o roubo. O motorista do veículo era abandonado em um ramal e eles pegavam o veículo, deixavam em um determinado local e posteriormente, revendiam", explicou o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Rafael Allemand.

Segundo a polícia, o grupo se preparava para um novo roubo na segunda-feira, quando foi frustrado pelos policiais.

Waylla Jhonafarrieli foi presa no mês passado e liberada em audiência de custódia, mas voltou a cometer os mesmos crimes.

"Ela foi presa pelos mesmos crimes, passou por audiência de custódia, foi liberada, mas as investigações continuaram, outras vítimas os reconheceram, aplicando o mesmo tipo de crime e eu representei pela prisão preventiva de todos eles e ontem conseguimos deflagrar a oepração e culminamos com as três prisões e um encontra-se foragido", ressaltou Allemand.

Wellington e Ilmar foram presos em suas respectivas residências, cujo endereço não foi informado. Já a mulher foi presa no Fórum Ministro Henoch Reis, quando participava de uma palestra. O outro suspeito, Josué Silva Sato foi abordado em sua residência, mas conseguiu fugir por um matagal.

Wellington e Waylla foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Ilmar foi indiciado por associação criminosa. Eles devem ser encaminhados ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) e Feminino (CDPF), onde ficarão à disposição da justiça.


G1




Espia aqui também
7 coisas que é melhor não falar sobre si mesmo no trabalho
Avião cai em área urbana de Manaus com 5 passageiros. Dois sobreviventes seguem internados
Homem morre ao ser 'sugado' por túnel de ressonância magnética, na Índia
Um buraco que vai dá lá na China, abre na rua Pará, em Manaus. Espia só a profundidade dessa cratera!