Ataque as igrejas de Manaus. 40 templos foram roubados na cidade







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 01/12/2017 - 11:03

Ataque as igrejas de Manaus. 40 templos foram roubados na cidade

Uma série de arrombamentos e furtos a igrejas em Manaus tem causado indignação em fiéis. Ao menos, seis capelas católicas e templos evangélicos foram invadidos por criminosos em novembro, na capital. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram registrados 45 boletins de ocorrência por furtos em igrejas da capital em outubro.

De janeiro a setembro de 2017, as forças de segurança do Amazonas localizaram e prenderam 128 pessoas suspeitas de roubos e furtos em tempos religiosos.



Foto: Divulgação


Em uma das ações recentes, os bandidos levaram cerca de R$ 25 mil em equipamentos da capela de São José e São Benedito, no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus. Os arrombamentos também foram registrados na Zona Norte da cidade.

As igrejas foram um dos principais alvos dos criminosos neste mês. Pelo menos seis casos de arrombamentos e furtos em igrejas foram contabilizados. Os criminosos invadiram templos evangélicos e católicos nos bairros Cidade de Deus, São Francisco, Dom Pedro, Raiz e Morro da Liberdade. Os ladrões agiram de forma semelhante para entrar e furtar equipamentos das comunidades religiosas.

Um dos casos mais recentes de arrombamento de igreja ocorreu na Capela de São José e São Benedito, que integra a Paróquia Coração Imaculado de Maria. A igreja fica localizada na rua São Benedito, no Morro da Liberdade. A suspeita é que os criminosos tenham invadido o local entre final da noite de quarta-feira (22) e quinta-feira (23).

Em julho, outros furtos em igrejas ocorreram em Manaus. Um dos casos os criminosos invadiram uma igreja no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu na madrugada e o prejuízo foi R$ 50 mil.

"A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) ressalta que está reforçando o policiamento em toda a cidade, atuando com operações integradas aos finais de semana e também implantando o patrulhamento ostensivo nos bairros. As zonas Leste e Norte já contam com o modelo", informou a pasta por meio de nota.



Fonte: G1 Amazonas





Espia aqui também
Maria Carneiro de Souza, secretária adjunta da Seduc-AM morre em acidente de carro
Heineken oferece estágio em 12 cidades brasileiras. Vale-cerveja está entre os benefícios!
Piloto de avião que caiu em Manaus fez postagem antes do acidente
Homem morre ao ser 'sugado' por túnel de ressonância magnética, na Índia