Casal é preso suspeito de roubar e matar taxista na AM-010







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 14/03/2018 - 09:02

Casal é preso suspeito de roubar e matar taxista na AM-010

Um casal foi preso na madrugada desta terça-feira (13), suspeito de envolvimento no latrocício - roubo seguido de morte - de um taxista de 46 anos. A vítima foi estrangulada com uma corda. O crime aconteceu no dia 28 de fevereiro. O corpo do taxista foi encontrado no KM 35, da rodovia AM-010. Um homem suspeito do crime ainda está foragido.


Imagem: Divulgação.


Alexandre Florêncio da Silva, 24 e Meirivane Martins de Oliveira, de 22 anos, foram apresentados nesta tarde na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). O suspeito não quis comentar as acusações. A mulher negou envolvimento no crime. Anderson Ferreira de Almeida, de 24 anos, continua foragido.

De acordo com o delegado titular da DERFD, Adriano Félix, os suspeitos vieram do município de Autazes com a intenção de roubar automóveis em Manaus.

"A finalidade principal [dos suspeitos], no moemnto em que saíram da comunidade Bom Jesus, no KM 32 de Autazes, foi praticarem delitos de roubos a automóveis aqui em Manaus. Eles roubariam um automóvel e duas motocicletas, pegariam esses automóveis, levariam para a comunidade e iriam negociar com pessoas da comunidade e proprietários individuais de fazendas. No momento em que eles praticaram o primeiro roubo, o Alexandre resolveu matar esse taxista, esse pai de família, de forma bárbara", informou Félix.

Crime

A polícia informou que os suspeitos pediram uma corrida do bairro da Cachoeirinha até a rua da Petrobrás, no Distrito Industrial.

"No momento em que chegaram, amarraram esse indivíduo [taxista], levaram para o quilômetro da AM-010, no bairro lagoa Azul e lá tiraram a vida desse pai de família. A maneira como eles agiram foi com uma corda, enforcando esse indivíduo", contou o delegado.

Félix explicou ainda que a participação da mulher foi observar para ver se não viria ninguém. Depois do crime, eles fuguram para a comunidade Bom Jesus, onde permaneceram por duas semanas.

Prisão

De acordo com a polícia, o trabalho de investigação foi contínuo desde o dia do crime. Os policiais receberam informações de que o csal estava morando em um imóvel na comunidade Bom Jesus. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi atingido por um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna esquerda. Com os suspeitos, a polícia recuperou ainda o tablet da vítima, que foi roubado no dia do crime.

Alexandre e Meirivane foram indiciados por latrocínio e serão encaminhados, respectivamente, ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) e Feminino (CDPF).


G1




Espia aqui também
Por que engordamos quando ficamos mais velhos?
Até abril 227 funcionários da Amazonas Energia serão demitidos
Não esquece de espiar! Melhor chuva de meteoros do ano ocorre nesta madrugada
Suspeitos de participação na morte de subtenente do Exército são presos em Manaus