Até abril 227 funcionários da Amazonas Energia serão demitidos







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 08/02/2018 - 17:48

Até abril 227 funcionários da Amazonas Energia serão demitidos

A demissão em massa de funcionários não concursados da Eletrobras Amazonas Energia, anunciada ontem pela empresa em comunicado extraodinário, deve atingir 227 servidores. A informação é do presidente do Sindicato dos Urbanitários do Amazonas (STIU-AM), Edney Martins, que tratou a medida como "desumana e inconsequente".



Foto: Divulgação.


Para ele, a medida Ã© resultado do processo de privatização da estatal - que ainda não foi feito mas já foi anunciado como planejada pelo Governo Federal.  Segundo o sindicalista, os funcionários demitidos não receberão rescisão.

“A ação é desumana e inconsequente. Essas pessoas trabalham há mais de 20 anos nesta empresa, já adquiriam várias doenças pelo o tempo trabalhado nesta instituição. Eles estão fazendo esta demissão de maneira irresponsável. A ideia deles é que, para vender, tem que enxugar o quadro de funcionários.  E são descartados sem rescisão contratual. Vão embora mal com o salário do mês”, declara. 

Edney revela que a demissão de vários funcionários experientes da Eletrobras vai impactar negativamente também para o consumidor. Para ele, poderá haver piora no sistema de energia e até encarecimento no valor da conta. 

Neste mês, serão demitidos 44 funcionários, outros 150 serão mandados embora em março, e os outros 33 serão dispensados em abril, totalizando 227 trabalhadores demitidos. O Sindicato vai buscar a Justiça do Trabalho, com a intenção de provar que a demissão dos funcionários é irregular.

“Estamos pedindo ajuda aos deputados, vereadores, governadores. Queremos pelo menos a rescisão. E que pelo menos façam uma escala de demissão para que eles alcancem a aposentadoria”, diz Edney.

O desligamento dos funcionários não concursados da Eletrobras Distribuição Amazonas acontece no momento em que o governo federal concentra esforços na privatização da estatal. Atualmente, o governo vem removendo entraves legais que impedem a desestatização da empresa.



*Com informações A Crítica.




Espia aqui também
Aberrações da natureza: Vacas que nasceram com mais de uma cabeça
Casal é preso suspeito de roubar e matar taxista na AM-010
Acidente aéreo: Corpos são liberados e único sobrevivente continua em estado gravíssimo
Homem é agredido por populares após tentativa de estupro no bairro Cidade de Deus, diz polícia