Data do post: 13/03/2018 - 11:59
Homem é agredido por populares após tentativa de estupro no bairro Cidade de Deus, diz polÃcia
Imagem: Divulgação.
O caso ocorreu no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, nesta segunda-feira, 12.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), funcionários de uma fábrica viram o homem entrar na mata e o seguiram. No local, eles viram a criança com as calças abaixadas, ela era sua própria filha, de 7 anos.
"O homem estava com o zÃper aberto. No momento em que os funcionários da fábrica o viram, ele ainda fechou e a criança subiu as calças. Eles perguntaram o que estava fazendo lá com ela e ele disse que foi dar 'umas peias' nela, porque não tinha ido bem na escola", disse a delegada.
Os populares não acreditaram no homem e o agrediram. Ele foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo para ser atendido.
Após receber alta, ele foi encaminhado para a Depca, por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A criança também foi levada para a delegacia, para prestar depoimento.
"A criança não conseguia verbalizar. Estava muito relutante. Uma reação natural de uma vÃtima de abuso. Após passar pelas equipes e por mim, ela relatou que não era a primeira vez. O pai teria a levado para lá para, possivelmente fazer a mesma coisa. Só não fez porque as pessoas apareceram. Relatou também vários atos libidinosos que já aconteciam há muito tempo", explicou a delegada.
O homem foi autuado por estupro de vulnerável. A criança, ainda conforme Tuma, deve ser acolhida em um abrigo da capital, pois a mãe mora em outro estado e ela morava com somente com o pai e a madrasta.
Espia aqui também