Data do post: 17/01/2018 - 18:38
Escândalo milionário em Tapauá, no interior do Amazonas, termina com empresário preso
Segundo o Ministério Público, Maia foi um dos financiadores da campanha do prefeito José Bezerra Guedes, o Zezito e passou a ganhar as principais licitações para obras na cidade.
O homem foi preso em uma das casas que possui em Manaus. Em novembro, uma operação prendeu nove pessoas, entre elas o prefeito de Tapauá, José Bezerra Guedes, o Zezito, além de três vereadores do municÃpio. De 11, 10 foram afastados do cargo. Walter era o único foragido.
Em uma gravação, o empresário entrega um envelope com R$ 5 mil para o vereador Davi Menezes. O parlamentar denunciou o caso e, a pedido dos promotores, agiu como agente infiltrado para levantar provas contra a quadrilha.
No dia das prisões, o empresário e o prefeito Zezito chegaram a conversar sobre como prender a equipe de reportagem.
Em dezembro, durante o plantão de fim de ano, o Tribunal de Justiça revogou a prisão de todos os suspeitos, mas manteve a proibição de voltar aos cargos públicos. A decisão também se estendeu ao empresário, enquanto ele ainda permanecia foragido.
Entretanto, a promotoria recorreu da revogação e o Tribunal de Justiça decretou a prisão de Walter Maia, por considerar que o empresário poderia colocar em risco o andamento do processo.
G1 Amazonas
Espia aqui também