Sabino Castelo Branco continua internado e perde vaga na Câmara







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 30/12/2017 - 21:53

Sabino Castelo Branco continua internado e perde vaga na Câmara

O vereador Gedeão Amorim (PMDB) assume nesta sexta-feira (29) a vaga de Sabino Castelo Branco (PTB) na Câmara dos Deputados. O vereador foi convocado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), no último dia 21 dezembro. Ele aguardava uma ligação telefônica para tomar posse, que foi recebida na noite de ontem (28). Hoje, Gedeão viaja para Brasília.

No início de dezembro, Gedeão Amorim afirmou que precisava seguir o rito e aguardar o comunicador da Câmara. “É natural que eu assuma, fui eleito para isso. Espero chegar lá e ajudar o Estado”, disse em entrevista para o Jornal A CRÍTICA.

O deputado afastado Sabino Castelo Branco sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em agosto desse ano e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado desde então.

Com isso , Sabino perde sua vaga na Câmara para Gedeão. Os custos e gastos com a saúde de Sabino devem ficar a cargo da família.

Sabino havia ganhado mais tempo quando o prazo de 120 dias de afastamento ter expirado, Gedeão ainda não havia sido convocado. Segundo o vereador, que esteve em Brasília na semana passada para falar com as lideranças do partido sobre a investidura do cargo, Rodrigo Maia decidiu que com o início do recesso do ano legislativo não iria cumprir o prazo de 120 dias.


Com informações de A Crítica




Espia aqui também
Vereadores reagem aos ataques de economista contra a Zona Franca de Manaus
Representante feminina do Amazonas no UFC reclama que não tem apoio da Prefeitura e nem do Estado
Prefeitura de Manaus vai revitalizar as vias da cidade nos próximos 150 dias
Prefeito de Tapauá é preso por desvio de verba pública durante operação do MPE