Prefeito de Tapauá é preso por desvio de verba pública durante operação do MPE







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 28/11/2017 - 08:52

Prefeito de Tapauá é preso por desvio de verba pública durante operação do MPE

O prefeito do município de Tapauá, Zezito (PMDB), foi preso na manhã desta terça-feira (28). Mandados de prisão preventiva, de condução coercitiva e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital e no município do Estado. As informações foram confirmadas pelo procurador-geral de justiça Fábio Monteiro.


Também são alvos da operação o vereador e presidente da Câmara de Tapauá, Alvemir Oliveira Maia, o empresário Walter de Oliveira Maia e o representante do município Euclides Guedes.


"O prefeito de Tapauá acaba de ser preso. Um avião nosso já se encontra no municipio para trazer os presos para capital. Alguns mandados também estão sendo cumpridos aqui", afirmou o procurador-geral Fábio Monteiro.


Conforme a assessoria de imprensa do MP-AM, a operação iniciou após denúncia que levou à investigação de indícios de pagamento de propina a servidores públicos e vereadores do município, por intermédio da empresa V. W. Comércio, Construções e Transportes LTDA, administrada pelo irmão do vereador Alvemir Maia, presidente da Câmara, o empresário Walter Oliveira Maia, "Waltinho", que também teve prisão preventiva decretada.





Espia aqui também
Afinal de contas, Amazonino está ou não arrumando a casa?
Primeira parcela do Seguro-defeso será paga no dia 17, afirma Dermilson Chagas
Suspeitos de propina, ex-secretários de governo do Amazonas voltam para a cadeia
Polícia Federal reforça combate à corrupção no Amazonas em 2018