Data do post: 07/12/2017 - 13:40
Governo diz que Força Nacional permanecerá em Manaus até junho de 2018
Homens da Força Nacional de Segurança devem permanecer em Manaus até junho de 2018, informou o Governo do Amazonas, na tarde desta quarta-feira (6). O efetivo está na capital desde janeiro deste ano quando um massacre deixou mais de 60 presidiários mortos.
A prorrogação da permanência do efetivo da Força Nacional em Manaus foi tratada nesta quarta-feira (6) durante reunião em BrasÃlia. Estiveram no encontro o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da PolÃcia Militar, Cleitman Coelho com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e com o almirante da Força Nacional de Segurança Pública, Alexandre Mota, segundo o Governo do Estado.
Os policiais da Força Nacional estavam previstos para continuar com a segurança e apoio no ramal que dá acesso as unidades prisionais do localizadas no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista) até dezembro deste ano.
"A barreira montada na entrada do ramal é controlada diariamente, permitindo o acesso apenas de pessoas autorizadas, como funcionários do sistema, familiares nos dias em que são permitidas as entregas de materiais e visitas, e também fiscalizando a entrada e saÃda dos detentos do regime semiaberto que possuem a licença de sair durante o dia para exercer as atividades trabalhistas", explicou o secretário por meio da assessoria.
Foto: Divulgação
Com informações do G1
Espia aqui também