Ampliação do atendimento preferencial a idosos em Manaus tem Lei sancionada







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 27/12/2017 - 13:11

Ampliação do atendimento preferencial a idosos em Manaus tem Lei sancionada

A lei 37/2017 que garante a ampliação do atendimento preferencial a idosos, em estabelecimentos públicos ou privados foi sancionada nesta terça-feira, 26, no Palácio Rio Branco, Centro de Manaus.


Foto: Divulgação.


A lei é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto, e amplia o que determina a Lei Federal 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) sobre a disponibilização de guichês ou unidades de atendimentos exclusivos para idosos.

Pela lei fica obrigado o estabelecimento, seja público ou privado, garantir atendimento aos idosos, e também às pessoas com deficiência, às gestantes, e às pessoas com crianças de colo, em qualquer dos guichês ou unidades disponíveis para atendimento do público em geral.

O descumprimento da lei acarretará ao infrator o pagamento de multa de no valor de 300 Unidades Fiscais do Município (UFMs), que a partir de 2018, passa a valer R$101,78 cada.

A lei também prevê que o valor arrecadado com as multas seja repassada ao Fundo Municipal dos Direitos Humanos.



G1




Espia aqui também
Ampliação do atendimento preferencial a idosos em Manaus tem Lei sancionada
Justiça determina que prefeitura deve ordenar ocupação de calçadas em Manaus
Com “Operação Esperança”, Governo do Amazonas vai acompanhar famílias de crianças que pedem esmolas nos sinais de Manaus
Escândalo milionário em Tapauá, no interior do Amazonas, termina com empresário preso