Data do post: 29/11/2017 - 14:21
Jovem é preso suspeito de matar professor universitário em Manaus
Fernando Souza Oliveira foi preso na segunda etapa do Distrito Industrial, na Zona Leste, na terça (28). Ele foi apresentado em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (29), no prédio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). O suspeito não quis comentar as acusações.
Segundo a polÃcia, a mãe de Fernando trabalhava como doméstica para o professor. A vÃtima teria comprado um celular para a mulher, que não teria pagado as prestações. Durante uma compra, o professor recebeu a informação de que estaria inadimplente e passou a cobrar a mãe do suspeito, o que teria motivado o crime.
De acordo com o delegado titular da Derfd, Adriano Félix, o suspeito confessou o crime e deu detalhes de como cometeu o delito. Inicialmente, o caso era tratado como um latrocÃnio.
“A gente concluiu que não se tratava de latrocÃnio e sim de um homicÃdio qualificado, tendo em vista que o suspeito planejou e executou toda a ação. Ele chamou a vÃtima para negociar o valor do celular. Segundo o suspeito, a vÃtima estaria ameaçando a mãe dele e por isso ele resolveu matá-laâ€, explicou.
A polÃcia informou que, no dia do crime, o suspeito teria ligado para a vÃtima informando que iria pagar a dÃvida da mãe. O suspeito marcou um encontro com o professor e, quando a vÃtima chegou ao local marcado, o suspeito o atingiu com três golpes de faca no pescoço. O professor morreu dentro do seu veÃculo, um carro modelo Renault Sandeiro.
Com o suspeito, a polÃcia apreendeu o celular da vÃtima, que foi roubado no dia do crime e estava sendo utilizado por ele.
Espia aqui também