Chuva causa estragos em 19 cidades de Santa Catarina







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 11/01/2018 - 12:55

Chuva causa estragos em 19 cidades de Santa Catarina

A chuva causa estragos em Florianópolis e outras 18 cidades catarinenses entre a quarta-feira, 10, e manhã desta quinta, 11, informou a Defesa Civil estadual. Na capital, a orientação da Defesa Civil municipal é que os moradores evitem sair de casa. A cidade decretou situação de emergência. Foram registrados danos em todo o estado, principalmente em rodovias e construções, além de alagamentos e vias com trânsito intenso. Abrigos foram abertos. Uma menina e um homem de 59 anos morreram e outro homem está desaparecido.



Em 48 horas, o volume de chuva em Florianópolis chegou a 400 mm, duas vezes o previsto para o mês inteiro. O volume normal previsto para janeiro era de 190 mm.

Uma menina de 8 anos morreu e a irmã dela de 13 anos ficou ferida em São João Batista, na Grande Florianópolis, depois de uma árvore cair em cima do telhado da garagem na quarta. Um homem de 59 anos também morreu, segundo a Defesa Civil e a PM, após ser arrastado pela água no bairro Itacorubi.

Por alagamentos, um homem de 34 anos está desaparecido desde a madrugada de quinta-feira após cair em um bueiro em Balneário Camboriú.

Ainda segundo a Defesa Civil, até as 10h44 desta quinta, 390 pessoas estavam desalojadas e ao menos 414 pessoas foram afetadas diretamente pelas chuvas, 103 residências tiveram danos.

Além da capital, os municípios de Imbituba, Braço do Norte, São José, São João Batista, Biguaçu, São Francisco do Sul, Penha, Itapema, Porto Belo, Balneário Camboriú, Itajaí, Bombinhas, Navegantes, Taió, Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas e Lauro Muller (pelos danos na Serra do Rio do Rastro),  registraram problemas por causa da chuva e contam no último balanço da Defesa Civil estadual, divulgado às 10h44.

Em Florianópolis, diversas ruas e até garagens de prédios ficaram totalmente alagadas. Residências ficaram sem energia em alguns bairros e até o transporte coletivo registrou problemas.

Muitas residências também ficaram sem luz em diversos bairros da capital. Às 5h50, pelo menos 11,7 mil unidades consumidoras estavam sem energia. Às 10h40, eram 2,3 mil unidades sem luz. Segundo o gerente da divisão técnica da Grande Florianópolis da Celesc, Adriano Luz, até a noite o fornecimento de energia deve ser normalizado na maioria dos bairros, podendo ficar alguns problemas pontuais para sexta-feira.

Em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, a prefeitura informou que decretou situação de emergência por causa da chuva. Segundo a NSC TV, pelo menos 50 famílias estão desabrigadas e foram para um abrigo aberto na cidade. O acesso ao município de Bombinhas, no Morro de Bombas, teve deslizamento de terra e ficou parcialmente interditado.

Ainda no Litoral Norte, Itapema também teve problemas. Pelo menos 60 ruas tiveram alagamentos e 1,5 mil pessoas foram afetadas pela chuva, conforme a prefeitura da cidade.


Espia as fotos:















*Com informações G1
Imagens: Divulgação.




Espia aqui também
Voluntária morre baleada em assalto a um hipermercado (RS)
Adolescente desaparece em caiaque em Florianópolis, mas tio nada por 5 h e sobrevive
Venezuela interrompe fornecimento de energia para Roraima, diz Eletrobras
Rodrigo Bocardi abandona as redes sociais após vazamento de vídio íntimo