Você sabia que consumir muito açúcar na gravidez aumenta o risco de doença cardíaca no seu bebê?







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 15/12/2017 - 07:59

Você sabia que consumir muito açúcar na gravidez aumenta o risco de doença cardíaca no seu bebê?

Altos níveis de açúcar no sangue no início da gravidez aumentam risco de problema cardíaco em bebês, segundo pesquisadores da Universidade de Stanford (EUA). A pesquisa foi publicada nesta sexta-feira (15) no "Journal of Pediatrics".






Os efeitos do açúcar na primeira fase da gestação, quando o coração está se formando, independe da mãe ter diabetes foi significativo: a cada aumento de 10 miligramas da glicose na fase inicial da gravidez, o risco de um problema congênito no órgão é de 8%.

A equipe analisou prontuários médicos de 19.107 mães que tiveram bebês entre 2009 e 2015. Os registros continham detalhes do atendimento pré-natal, incluindo resultados de exame de sangue.

Dessa análise, 811 bebês adquiriram doença cardíaca congênita; também foram selecionadas as mães que tiveram a glicose testada no início da gravidez e excluidas aquelas com diabetes já diagnosticada.

O próximo passo da pesquisa será seguir um grupo de mulheres na gestação para ver se os resultados se confirmam. Se se confirmarem, a pesquisa pode servir de base para protocolos que exortem médicos a pedirem o exame obrigatoriamente na fase inicial da gravidez.





Espia aqui também
Açaí pode ser o responsável pelos dois casos de doenças de Chagas registrados em Lábrea no Amazonas
Você sabia? Falta de higiene no pênis pode causar a amputação do órgão!
Mutirão dermatológico gratuito no Alfredo da Matta atenderá 700 pessoas neste sábado (2)
11 problemas que fazem o cabelo cair