Data do post: 13/12/2017 - 19:48
Força-tarefa investiga chacina ocorrida no campo de futebol em Manaus
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) criou uma força-tarefa para investigar a chacina nesta noite de terça,16, no bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus. Seis pessoas morreram e nove ficaram feridas após homens armados invadirem a área durante uma partida de futebol.
Em nota, a SSP-AM disse que o clube que jogava no local é mantido por membros de uma organização criminosa. As investigações apuram se as mortes ocorreram por um racha interno no grupo, por disputa entre facções rivais ou retaliação por homicÃdios ocorridos durante a semana.
A força-tarefa da SSP-AM envolve a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e a PolÃcia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia de HomicÃdios e Sequestros, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de VeÃculos (DRFV). As informações serão concentradas na Delegacia de HomicÃdios.
Três veÃculos utilizados no crime foram encontrados pelas forças policiais durante a madrugada desta quarta-feira, dois sendo roubados e um ainda está sendo periciado.
Algumas vÃtimas já foram ouvidas, após a liberação médica. A PolÃcia Civil procura por pessoas feridas que deram entrada em hospitais, mas que fugiram sem registrar nomes com a chegada de policiais.Entre os feridos, todos possuem antecedentes criminais.
Entre as seis vÃtimas fatais, Michael de Sena Passos, 33, era condenado pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e cumpria pena em regime aberto.
Nomes dos mortos confirmados pelo IML
- Davi Costa da Silva, 27
- Ronaldo de Oliveira Souza, 23
- Michel de Sena Passos, 33
- Edilson Xavier Diniz Júnior, 24
- José Diego Sena Serrão, 17
- Rodrigo de Oliveira Souza, 24
Espia aqui também