Fransuá apresenta indicativo para construção de arquibancadas feitas de pneus em Manaus







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 29/11/2017 - 14:53

Fransuá apresenta indicativo para construção de arquibancadas feitas de pneus em Manaus

O presidente da Comissão de Meio Ambiente Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia (COMMARESV),  Vereador Fransuá Matos (PV), apresentou na manhã desta terça-feira (29), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) indicativo ao prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB), para a construção de arquibancadas ecológicas nos campos de futebol comunitários nos bairros da cidade.

“Nos iremos começar pelo conjunto João Bosco, Zona leste, para depois expandir por toda capital. O planejamento de ações ambientais, como essas, já acontecem em várias cidades do Brasil e do Mundo. O Nosso país produz e comercializa cerca de 40 milhões de pneus anualmente, lembrando que um pneu leva aproximadamente 600 anos para ser absorvido pela natureza. Manaus não poderia ser diferente, também  utiliza  e descarta um grande volume dessa matéria prima, poluindo áreas ambientais e promovendo a proliferação de doenças por contaminação, como por exemplo, dengue, malária, febre amarela, colocando em risco a saúde pública”, disse Fransuá.

O vereador destacou ainda, que já existem empresas de reciclagem e fornecedoras de matéria-prima para auxiliar na construção das arquibancadas, além de contar com a mobilização dos moradores.

Para o presidente da comissão do Meio Ambiente, essa iniciativa trará um grande beneficio para comunidade por se tratar de uma ação simples, criativa, sustentável, inteligente, econômica, e por ser  uma reivindicação antiga  dos moradores.

O pedido ao prefeito surgiu após visita realizada, nesta segunda-feira (27), aos moradores da área verde do Conjunto João Bosco, Zona leste de Manaus, que durante uma ação ambiental acompanhada pelo parlamentar, realizada pela  equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), sobre a implantação de placas de sinalização, teve o objetivo a preservação da área ecológica do Conjunto, além de evitar possíveis  invasões da localidade.

 




Espia aqui também
Com “Operação Esperança”, Governo do Amazonas vai acompanhar famílias de crianças que pedem esmolas nos sinais de Manaus
Joana D’arc avalia cães comunitários da Mini Vila Olímpica do Santo Antônio
OAB quer criar ‘força-tarefa’ devido denúncias contra colégios da PM em Manaus
Suspeito de roubar milhões do povo amazonense já está solto!