Inferno ao céu: após guerra, Vasco tem chance de fechar ano com festa em casa







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 29/11/2017 - 14:31

Inferno ao céu: após guerra, Vasco tem chance de fechar ano com festa em casa

Neste Campeonato Brasileiro, o estádio de São Januário foi uma peça central para o Vasco. Em sua casa, o time teve sua derrota mais dolorida e com duras consequências, o 1 a 0 contra o Flamengo. Punido após a confusão com torcedores, a equipe perdeu seis mandos e teve uma queda de rendimento. De volta ao Caldeirão, os cruz-maltinos podem fechar a competição com chave de ouro contra a Ponte Preta. Uma vitória significa a vaga para a Libertadores de 2018.



Divulgação

O clube tem a chance de deixar uma última imagem positiva, de festa na Colina, em vez das cenas de violência no clássico contra o Fla. Na ocasião, bombas e outros objetos foram atirados dentro do campo na direção de jogadores, arbitragem e jornalistas. A polícia respondeu com tiros de borracha. Do lado de fora, um torcedor morreu.

A torcida tem muitos motivos para acreditar na vaga. Não só pelo fato de o adversário já ter seu rebaixamento decretado na última rodada, mas pelo aproveitamento favorável que a equipe vascaína teve em São Januário nas partidas com torcida preente. Foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas - aproveitamento de 62,9%.

Vasco em São Januário com torcida

Rodada Confronto
2ª Vasco 2 x 1 Bahia
3ª Vasco 3 x 2 Fluminense
5ª Vasco 2 x 5 Corinthians
6ª Vasco 2 x 1 Sport
8ª Vasco 1 x 0 Avaí
10ª Vasco 1 x 0 Atlético-GO
12ª Vasco 0 x 1 Flamengo
34ª Vasco 1 x 1 São Paulo
35ª Vasco 1 x 1 Atlético-MG

Nos quatro jogos em que foi obrigado a jogar fora de São Januário como mandante, o Vasco não venceu. Empatou com o Santos, no Engenhão, perdeu para Atlético-PR e Cruzeiro em Volta Redonda e, também no estádio da Cidadania, empatou com o Palmeiras.

Neste domingo, a expectativa é de que todos os ingressos estejam esgotados para a última - e mais importante - partida do ano.

- Vai ser indescritível ter o nosso torcedor aqui. Passamos por dificuldades longe de casa, e voltar a contar com São Januário foi de extrema importância. No início, um dos jogos mais difíceis para os adversários era aqui dentro do nosso Caldeirão. Foi muito bom ter nossa casa de volta, fizemos jogos importantes aqui e não deixamos de pontuar diante de concorrentes diretos, como o São Paulo e o Atlético-MG. Vamos nos esforçar ao máximo para ver o torcedor ter um domingo de comemoração aqui em São Januário, para ver a festa na nossa casa como os vascaínos estão acostumados ao longo da história do clube - afirmou o volante Jean.

O Vasco é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 53 pontos. O duelo com a Ponte é no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário. O único desfalque em relação ao jogo contra o Cruzeiro é o lateral-esquerdo Henrique, que está suspenso e deve ser substituído por Alan.




Espia aqui também
Lutadores de MMA disputam 'Mr Cage' neste sábado, 30, em Manaus
Aberta as inscrições para a Maratona Aquática Rio Negro Challenge
Neymar tem complicações e sua recuperação para a Copa preocupa
Parece? Sósia de Ronaldinho Gaúcho curte apelido: "Coloco até na camisa, se preciso"