Data do post: 14/03/2018 - 08:41
Por que o Google não conseguiu comprar o JW
O site jw.org pertence a entidade Watch Tower (Torre de Vigia), não está à venda e é a maior biblioteca de conteúdo religioso online do mundo. Seu acervo vai desde um gigantesco material escrito de mais de 130 anos de história a vÃdeos e arquivos em áudio. Seu setor de recursos humanos para dar conta de toda essa montanha gigantesca de conteúdo ultrapassa a casa dos 200 mil.
Mas, para o Google, só uma coisa lhe interessa: É o programa de tradução do JW, fruto de longos anos de trabalho e dedicação, próprios de uma organização de quase dois séculos de história. São mais de 800 lÃnguas e dialetos traduzidos de forma fiel ao seu original.
Isso faz com que o site jw.org seja o mais valioso e caro do mundo, mais poderoso do que o próprio Google.
Segundo os religiosos, porque o sistema de tradução da entidade, além de não está à venda, não tem fins lucrativos, comerciais. Seu uso é de única e exclusiva finalidade para suas atividades ‘teocráticas’ e sem ambições ou pretensões financeiras.
Quem comprasse o sistema poderia revender sua licença, até mesmo mais cara e para fins totalmente contrários à queles dos quais foram criados. Um sistema desses seria de grande interesse à s forças armadas de qualquer paÃs, servindo para fins de uso militar, por exemplo.
Isso facilitaria sobremaneira a interpretação de quaisquer códigos secretos, um artefato indispensável a qualquer agência de inteligência que se preze. Só que, ninguém quer levar nas costas o peso de ser o responsável, direito ou não, de abastecer o altar de sacrifÃcios do senhor da guerra.
Quanto custaria? Segundo comentários, o Google estaria disposto a desembolsar grana equivalente à sua compra do Youtube, que lhe custou mais de US$ 1 bilhão. Entretanto, são números quase que irrisórios quando se trata de organizações poderosas.
Suponha-se que a receita de algumas das religiões mais poderosas do mundo passa da casa dos 9 bilhões mensais e os TJs são considerados uma religião “pobre†comparada com essas potências cristãs.
Agência Indicatu - SP/BR - 18/05
Imagem: Divulgação.
Espia aqui também