Data do post: 12/03/2018 - 15:22
Mais de 3 mil alunos em Manaus são afetados por obras inacabadas nas escolas
Mais de 3 mil alunos matriculados na rede pública têm o inÃcio das aulas adiado por conta de obras não concluÃdas em escolas localizadas em Manaus.
Imagem: Divulgação.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), e Secretaria Municipal de Educação (Semed), um calendário especial será montado para a reposição das aulas.
A Escola Estadual Professor Jorge Karan, na Zona Leste, deverá atender 1.583 alunos matriculados. As obras no local começaram em janeiro e tem previsão para serem concluÃdas no inÃcio de maio.
Ao todo, 773 alunos matriculados estão matriculados na Escola Estadual Professora Alda Barata, localizada na Zona Centro-Sul. As obras também ainda não foram finalizadas.
“A rede municipal de ensino tinha em seu quadro, até a última semana, três escolas que ainda não haviam iniciado o ano letivo, por serem prédios que passaram por reformas ou mudança e estarem recebendo os últimos ajustes estruturaisâ€, informou a Semed por meio de nota.
Os 651 alunos estudantes matriculados na Escola Municipal Esmeralda Soares também não começaram a estudar. A escola está parada devido à falta de rede elétrica. As aulas devem iniciar em abril.
*Com informações G1
Espia aqui também