Mais de 3 mil alunos em Manaus são afetados por obras inacabadas nas escolas







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 12/03/2018 - 15:22

Mais de 3 mil alunos em Manaus são afetados por obras inacabadas nas escolas

Mais de 3 mil alunos matriculados na rede pública têm o início das aulas adiado por conta de obras não concluídas em escolas localizadas em Manaus.


Imagem: Divulgação.


De acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), e Secretaria Municipal de Educação (Semed), um calendário especial será montado para a reposição das aulas.

A Escola Estadual Professor Jorge Karan, na Zona Leste, deverá atender 1.583 alunos matriculados. As obras no local começaram em janeiro e tem previsão para serem concluídas no início de maio.

Ao todo, 773 alunos matriculados estão matriculados na Escola Estadual Professora Alda Barata, localizada na Zona Centro-Sul. As obras também ainda não foram finalizadas.

“A rede municipal de ensino tinha em seu quadro, até a última semana, três escolas que ainda não haviam iniciado o ano letivo, por serem prédios que passaram por reformas ou mudança e estarem recebendo os últimos ajustes estruturais”, informou a Semed por meio de nota.

Os 651 alunos estudantes matriculados na Escola Municipal Esmeralda Soares também não começaram a estudar. A escola está parada devido à falta de rede elétrica. As aulas devem iniciar em abril.


*Com informações G1




Espia aqui também
Ifam divulga classificação geral de processo seletivo de 2018 para 1º semestre
Semed divulga resultado da taxa de isenção de concurso nesta segunda
Crianças não devem ter acesso ao Facebook, defendem especialistas em carta aberta
Inpa abre processo seletivo para vagas de doutorado