Data do post: 07/03/2018 - 17:17
Cunhado de professora assassinada em Itacoatiara confessa crime, segundo a polÃcia no Amazonas
O cunhado da professora Alessandra Gomes Teixeira - assassinada a facadas dentro de casa, na terça-feira (6), em Itacoatiara - confessou o crime. De acordo com a polÃcia, o homem disse que matou a vÃtima porque queria dinheiro. A filha de Alessandra, de 3 anos, teria presenciado o crime.
Imagens: Divulgação.
As investigações iniciaram nesta quarta-feira (7). Durante a manhã, o cunhado foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato. Ele morava na casa da professora há sete anos e foi a primeira pessoa que a encontrou esfaqueada.
Em um primeiro momento, o cunhado informou à polÃcia que dormia em um dos quartos da casa quando acordou com os gritos de socorro da vÃtima. Ao abrir a porta do cômodo, ele disse que encontrou a mulher ensanguentada. Ele contou ainda que alguém teria entrada na casa pela porta de trás.
Após essas informações, os delegados Lázaro Neto e Paulo Barros, da Delegacia do municÃpio, acompanhados dos investigadores e do cunhado da vÃtima, foram até o local do crime para averiguar os fatos.
No local, a polÃcia descartou a hipótese de que um estranho teria entrado na casa com a intenção de roubar ou matar a vÃtima, pois as portas da casa não tinham sinais de arrombamento. Depoimentos de testemunhas levaram a polÃcia a suspeitar do envolvimento do cunhado.
Questionado sobre os fatos narrados por ele, o suspeito confessou a autoria do homicÃdio. Ele afirmou que matou a vÃtima com a intenção de conseguir dinheiro para enviar para a famÃlia, que reside em Manaus.
O cunhado foi preso em flagrante e será encaminhado para a Unidade Prisional de Itacoatiara.
G1
Espia aqui também