Os assaltos em Manaus são tantos que nem viatura de polícia escapa







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 23/02/2018 - 09:56

Os assaltos em Manaus são tantos que nem viatura de polícia escapa

O fato inusitado ocorreu no Bairro Cidade Nova, Zona Norte, que hoje é um dos bairros mais perigosos da cidade. É isso mesmo que você leu. O bairro da Cidade Nova, que era tranquilo, pacato, que ficava longe de tudo, que era o fim do mundo pela distância, é hoje um dos bairros com o maior número de ocorrências policiais. São roubos, assaltos em bancos, em escolas, mercadinhos, etc.

Dois assaltantes armados roubaram um carro e trocaram tiros com a Polícia Militar depois de colidir o veículo onde estavam contra uma viatura da Polícia Civil. Dois investigadores que transportavam um preso no momento da colisão ficaram feridos. O confronto ocorreu na noite de quinta-feira (22), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Os criminosos conseguiram fugir.

Segundo a Polícia Militar, um motorista foi abordado por dois homens armados, por volta das 22h, e teve carro, Suzuki modelo Jimny verde, roubado. O veículo foi levado da rua Hokkaido, no conjunto Jardim Oriental, no bairro Parque 10.

O proprietário do veículo acionou a PM. Por volta das 22h50, uma viatura da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) avistou o carro roubado quando fazia patrulhamento na entrada do conjunto Manoa, na Zona Norte da capital. Os policiais militares, em uma viatura, iniciaram uma perseguição aos criminosos, que tentaram fugir.

Durante a fuga, a dupla avançou na direção de uma outra viatura da Polícia Civil que trafegava no sentido oposto, na rua São Luiz. O veículo atingiu a parte da área frontal e lateral esquerda da viatura, onde dois investigadores e um preso estavam.

Os assaltantes desceram do veículo atirando na direção das equipes da polícia e trocaram tiros. A dupla conseguiu fugir correndo. Os criminosos abandonaram o carro roubado, uma pistola calibre 380 e um carregador, com nove munições.

De acordo com a delegada plantonista do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Patrícia Leão, os investigadores trabalham no 18° DIP e estavam a caminho do Instituto Médico-Legal (IML), quando foram surpreendidos pelos assaltantes.



Com informações do G1 Am




Espia aqui também
Manaus teve mais de 2,2 mil casos novos de tuberculose só em 2017, segundo a Semsa
Professores de colégio da PM fazem manifestação em Manaus
Iniciada a operação 'Alegoria Segura' para combater tráfico de drogas no carnaval em Manaus
Os assaltos em Manaus são tantos que nem viatura de polícia escapa