Associação de Policiais e Bombeiros emite nota contra o vereador Álvaro Campelo







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 19/02/2018 - 06:16

Associação de Policiais e Bombeiros emite nota contra o vereador Álvaro Campelo

Indignados, policiais e bombeiros emitiram nota contra o Vereador Álvaro Câmpelo na manhã desta segunda-feira, 19, após o parlamentar divulgar vídeo em que foi vítima de uma possível extorsão por parte dos policiais que realizavam blitz próximo a Ufam, durante o fim de semana.

Segundo a nota, o vereador apresentou um comportamento agressivo e não teria colaborado com a blitz. Confira a nota divulgada pela Associação da categoria:


Nota de Repúdio



A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ACS) vem a público manifestar seu veemente REPÚDIO em relação à postura vergonhosa do cidadão, e vereador de Manaus, Álvaro Campelo.

Na noite do último sábado, 17, este senhor foi abordado por uma guarnição do Batalhão de Trânsito na Avenida Rodrigo Otávio durante serviço ordinário na Operação Catraca. De forma extremamente arrogante e desrespeitosa ele teria se recusado a passar pela fiscalização além de negar-se a apresentar os documentos normalmente como todo e qualquer cidadão de bem.

Impaciente na fila da abordagem, o vereador buzinou desnecessariamente, supostamente com o intuito de apressar o procedimento, e a este sinal de alerta a guarnição se aproximou para verificar a situação. Visto que estava sem alteração simplesmente pediram os documentos desse senhor, que irritado, disse que não se submeteria àquilo e acelerou o veículo para cima dos PM’s.

Conforme relatório apresentado, a mulher do vereador estava reclinada no banco do passageiro e sem o cinto de segurança. Portanto, foi autuado no artigo 167 do CTB em um procedimento coberto e alinhado cujo auto de infração consta sob o código TD0004485.

Inconformado, alegou prerrogativas e status do cargo público que ocupa e passou a desrespeitar os militares com o tom de voz exaltada e apontando o dedo em direção ao rosto dos mesmos. Ainda fez ligações telefônicas frustradas para “participar” o ocorrido ao Comandante Geral informando nomes e exigindo providências.

Neste domingo 17, de maneira lamentável e totalmente desprezível, tal vereador, que também é radialista e suposto formador de opinião de massa, passou a veicular nas redes sociais um vídeo narrando uma segunda versão dos fatos, contraditória, cheia de malícias e de senso comum que denigrem a imagem da polícia. Nesse vídeo que está um seu perfil no facebook ele agora alega ter sido vitima de uma tentativa de extorsão naquele momento expressada na suposta frase “mas a gente pode resolver essa situação”.

Um comportamento deplorável que nos causa extrema INDIGNAÇÃO E REPÚDIO!

O estranho é que mesmo tendo a oportunidade de falar sobre isso naquele exato momento, já que estava ao telefone com o CMT Geral da PMAM, ele simplesmente não diz absolutamente nada sobre essa situação!

QUE VERGONHA! VEREADOR, PONHA-SE NO SEU LUGAR!
SEJA HOMEM. ASSUMA SEUS ERROS E NÃO NOS VENHA COM MENTIRAS ESFARRAPADAS!
RESPEITE A POLÍCIA assim como ela respeita a senhor e todas as pessoas de bem!
Dê exemplo e tenha o mínimo de dignidade. O senhor não é melhor nem pior que ninguém e muito menos está acima das pessoas que o escolheram como representante parlamentar!


ACS-PMBM•AM

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.
Unidos para um novo tempo!



Espia aqui também
Suspeitos de propina, ex-secretários de governo do Amazonas voltam para a cadeia
Vereador Gedeão Amorim repudia notícia falsa sobre operação da Polícia Federal
Prefeito de Tapauá é preso por desvio de verba pública durante operação do MPE
Polícia Federal reforça combate à corrupção no Amazonas em 2018