Primeira parcela do Seguro-defeso será paga no dia 17, afirma Dermilson Chagas







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 05/12/2017 - 13:23

Primeira parcela do Seguro-defeso será paga no dia 17, afirma Dermilson Chagas

Prestando conta da sua viagem para as comunidades dos municípios de Borba, Autazes e Nova Olinda do Norte, nesse fim de semana, o deputado estadual, Dermilson Chagas (PEN), confirmou nesta terça-feira (05), em tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o pagamento da primeira parcela do Seguro-defeso que será no dia 17 de dezembro deste ano. Para o parlamentar, isso é uma conquista que beneficiará cerca de 70 mil pescadores, injetando cerca de R$ 400 milhões na economia dos municípios do Estado.

De acordo com Dermilson, sua viagem para os três municípios do Amazonas, foi para ouvir, atender as demandas da população e levar também a resposta e confirmação do pagamento da primeira parcela do Seguro-defeso. “O pagamento vem para felicidade desse povo sofrido, que precisa cada vez mais o apoio do Estado, da ajuda e do amparo social, para podermos dar melhores rendas nesse momento de dificuldade”, afirmou.

Como líder do Governo na Assembleia, Dermilson ressaltou também o esforço que o governador Amazonino Mendes (PDT), tem feito para poder administrar o Estado, cada vez melhor. “Todo está sendo acompanhado, os levantamentos que as auditorias estão apontando. Recentemente o Tribunal de Contas suspendeu uma licitação do Governo anterior no valor de R$ 7,9 milhões, por suposta grave ofensa ao regime jurídico de responsabilidade fiscal. Então, isso é resultado do trabalho que o Amazonino vem fazendo, analisando todos os contratos, para saber quem é quem”, disse.

Dermilson ainda pondera o estudo que o governador Amazonino Mendes vai fazer com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que é um mecanismo para absterger Manaus com a soja e milho. “O que chega em Manaus, são alfandegados. Encontrar um encaminhamento para essa solução, é a proposta do governador e do ministro. Vale lembrar, que a casca da soja hoje, ela não é utilizado e sim queimada porque uma legislação proíbe a venda. A venda poderia trazer benefícios para os nossos produtores. Com certeza com a equipe técnica do governador junto com ministro irão resolver esse problema trazendo um alivio para o setor primário”.

 

Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PEN)




Espia aqui também
Suspeitos de propina, ex-secretários de governo do Amazonas voltam para a cadeia
Sabino Castelo Branco continua internado e perde vaga na Câmara
Suspeito de roubar milhões do povo amazonense já está solto!
Médico Mouhammad Moustafa debochou de protesto de outros médicos por atraso de salários, aponta investigação