Despachante que falsificava registro de exportação é preso em aeroporto de Manaus







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 29/11/2017 - 05:25

Despachante que falsificava registro de exportação é preso em aeroporto de Manaus

Prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes na tarde desta terça-feira (28).

O despachante tentava transportar 12 mil peixes com um Registro de Exportação adulterado. A abordagem foi realizada no terminal de cargas III do aeroporto, quando o despachante apresentou o Registro de Exportação adulterado.


Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Federal, no documento apresentado constavam apenas 1,2 mil peixes da espécie Paracheirodon Axelrodiseram, mas, após uma análise dos auditores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi verificado que a quantia real era de 12 mil peixes.

Foi solicitado que o despachante fizesse as alterações necessárias no Registro de Exportação, mas segundo a Polícia Federal, ele apresentou o mesmo registro com a adulteração do número ‘0’, quando foi preso em flagrante. Os peixes foram recolhidos pelo Ibama.

O homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e passará por uma audiência de custódia.




Espia aqui também
Menina de 14 anos comandava 'boca de fumo' na Zona Norte de Manaus
IMAGENS FORTES! Homem é morto com mais de 10 facadas dentro de apartamento
Após passagem de Ano Novo, morte foi registrada no bairro do Zumbi, em Manaus
Cuidado com o que você comenta nas redes sociais. Adolescente foi morta depois de comentar foto em que armas eram exibidas na internet, no bairro Fazendinha, em Manaus