Data do post: 01/01/2018 - 16:14
Em discurso de Ano Novo, Kim Jong-un diz que mantém 'botão nuclear' na sua mesa
O lÃder norte-coreano Kim Jong-un manteve o tom de ameaça aos Estados Unidos em seu pronunciamento de Ano Novo, ao dizer que sempre tem à mesa um "botão nuclear". Mas também se disse aberto ao "diálogo" com a Coreia do Sul.
Foto: Divulgação.
No pronunciamento televisionado, ele voltou a dizer que a Coreia do Norte já tem tecnologia para atingir todo o território dos Estados Unidos com mÃsseis e que, por isso, Washington nunca começaria uma guerra. "Essa é a realidade, não uma ameaça", afirmou.
Kim Jong-un destacou que só apertaria o botão nuclear, se a segurança da Coreia do Norte estivesse ameaçada e se disse disposto a conversar com a Coreia do Sul.
"Devemos derreter as congeladas relações entre a Coreia do Norte e Coreia do Sul, fazendo com que este ano tão significativo seja especialmente lembrado na história da nação", ressaltou ele.
A Coreia do Sul sempre defendeu que a participação da Coreia do Norte nos Jogos ajudaria a aliviar a tensão entre os dois paÃses. O presidente dos Estados Unidos não quis comentar sobre a fala de Kim Jong-un. "Vamos ver, vamos ver", disse ele, durante a celebração do Ano Novo no resort Mar-a-Lago, na Flórida.
Espia aqui também