Após ter prisão prorrogada, José Melo ficará na cadeia por mais cinco dias







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 26/12/2017 - 09:07

Após ter prisão prorrogada, José Melo ficará na cadeia por mais cinco dias

O ex-governador José Melo (Pros) permanecerá preso por mais cinco dias no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) 2, em Manaus, após ter a prisão temporária prorrogada pela Justiça Federal. A decisão foi proferida pelo juiz federal plantonista Wendelson Pereira Pessoa às 19h desta segunda-feira, 25.


Foto: Divulgação.


O ex-governador havia preso temporariamente na última quinta, 21, durante a Operação Estado de Emergência, terceira fase da “Maus Caminhos”, acusado de participar de um esquema de propina e desvio de verbas da Saúde do Amazonas. O fim do prazo da prisão temporária se encerraria hoje, mas foi prorrogado.

Na decisão de prorrogar a prisão por mais cinco dias, o juiz federal Wendelson Pereira afirmou que “a custódia de José Melo [...] é necessária para que não haja, ou seja diminuído, o risco de o mesmo interfirir ou atrapalhar os atos da investigação, em virtude do poder econômico e político que detém”, disse o magistrado.

O juiz federal plantonista também cita o período de festas de fim de ano. “Ademais, a presente investigação se desenrola em época de festividades natalinas, com consequente diminuição de agentes policiais, sobrecarregando o hercúleo trabalho de analisar os demais elementos de prova já angariados, havendo possibilidade concreta de novas diligências serem requeridas nesses cinco dias”.

Além disso, o Ministério Público Federal (MPF) também solicitou à Justiça Federal a conversão da prisão temporária de José Melo em preventiva. O resultado deste pedido não constou na decisão do juiz federal plantonista Wendelson Pereira desta segunda,  25.



A Crítica




Espia aqui também
Corpo de jovem sem cabeça é encontrado em igarapé no São Jorge, em Manaus
Haverá confronto de facções na virada do ano em Manaus?
Delegado que matou advogado, mesmo exonerado vai receber 13 mil por mês
Sargento da PM morre atropelado após retornar do velório de outro colega, em Manaus