Ex-primeira dama é interrogada pela Polícia Federal e Melo é enviado para cadeia na 174







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 22/12/2017 - 12:30

Ex-primeira dama é interrogada pela Polícia Federal e Melo é enviado para cadeia na 174

Esposa do ex-governador do Amazonas, José Melo (PROS), Edilene Oliveira, foi encaminhada para prestar depoimento na sede da Polícia Federal em Manaus, na manhã desta sexta-feira (22). Cassado por compra de votos na eleição de 2014, Melo foi preso na quinta-feira (21) durante a terceira fase da Operação Maus Caminhos, que apura desvios de verba e fraudes na Saúde.

A ex-primeira-dama do Amazonas chegou à sede da PF por volta das 10h30 (horário local), segundo o delegado de Combate à Corrupção, Alexandre Teixeira. Edilene também foi secretária do Fundo de Promoção Social durante a gestão de seu esposo.

De acordo com a PF, o depoimento deve terminar ainda nesta tarde. Ela deve ser liberada após o interrogatório.

Durante a operação, na quinta-feira, a PF esteve em um salão de beleza de Edilene Gomes, no bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus. “Nas empresas da esposa do ex-governador, existem duas empresas em nome dela ou de que ela é sócia, existiram movimentações financeiras atípicas. Elas também foram alvo de busca e apreensão”, disse Teixeira.

A participação de Melo no desvio de verbas da saúde foi identificada por meio de conversas telefônicas interceptadas entre o irmão do ex-governador, Evandro Melo, e Mouhamad Moustafa, apontado como chefe do esquema.

Além da prisão preventiva de José Melo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sete imóveis residenciais e comerciais localizados na Região Metropolitana de Manaus, na quinta-feira.

Prisão

José Melo foi preso em um sítio em Rio Preto da Eva, na Região Metropolitana de Manaus. No sítio, a PF apreendeu cerca de R$ 90 mil. Aproximadamente R$ 300 foram localizados em outra residência onde foi cumprido mandado de busca e apreensão.

O mandado de prisão temporária foi determinado pela Justiça Federal no Amazonas, após parecer favorável do MPF, em razão dos fortes indícios de que José Melo recebeu recursos em espécie de Mouhamad Moustafa, médico e empresário preso em 2016 pela Operação Maus Caminhos.

Melo seguiu para o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), localizado no Km 8 da BR-174. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que Melo foi para o mesmo presídio onde estão os ex-secretários presos na segunda etapa da "Maus Caminhos". Entre eles, está o irmão do governador cassado, Evandro Melo.

O caseiro do sítio de José Melo também foi preso por porte ilegal de arma de fogo, segundo o delegado da PF Alexandre Teixeira.



Com informações do G1 Amazonas




Espia aqui também
Após ter prisão prorrogada, José Melo ficará na cadeia por mais cinco dias
Corpo de jovem sem cabeça é encontrado em igarapé no São Jorge, em Manaus
Operação Nacional Elemento 79 é realizada no Amazonas com 48 mandados de busca e apreensão contra comércio ilegal de ouro
Com público reduzido escolas do Grupo Especial de Manaus fazem desfile morno no Sambódromo