Famoso bailarino amazonense em NY é acusado de assédio sexual e se afasta do American Ballet Theatre







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 22/12/2017 - 07:13

Famoso bailarino amazonense em NY é acusado de assédio sexual e se afasta do American Ballet Theatre

Principal bailarino do American Ballet Theatre, de Nova York, o brasileiro Marcelo Gomes pediu demissão da companhia de ballet onde estava há duas décadas, em meio a uma investigação de um caso de assédio sexual que teria ocorrido há 8 anos.





O American Ballet Theatre divulgou nota na quinta-feira (21), informando que iniciou uma investigação independente depois de tomar conhecimento de uma alegação "muito perturbadora" sobre Gomes no último sábado (16). "A ABT não tolera o comportamento alegado", disse a companhia por e-mail, segundo a mídia local.




A companhia novaiorquina também informou que o suposto caso de assédio não envolveu membros ou ex-integrantes da empresa e não está relacionado com o trabalho de Gomes no American Ballet Theatre. "No meio da investigação, o Sr. Gomes apresentou sua demissão", afirmou o presidente da companhia, Andrew F. Barth.




O dançarino brasileiro se pronunciou sobre o assunto por meio de uma porta-voz. Em uma declaração, Lisa Linden afirmou que "este é um momento de reflexão para Marcelo, ele está grato e fortalecido pelo apoio que recebeu de familiares, amigos e colegas", segundo a agência Associated Press.


Segundo caso em NY

O pedido de demissão de Gomes ocorre menos de um mês após outra companhia de ballet novaiorquina, a New York City Ballet, divulgar que seu líder de longa data, o coreógrafo Peter Martins, foi afastado do cargo durante uma investigação de assédio sexual.


Marcelo Gomes

O bailarino brasileiro, de 38 anos, nasceu em Manaus (AM) e iniciou a carreira no Rio de Janeiro. Em 1997, aos 18 anos, foi convidado a integrar o corpo de ballet do ABT, e foi promovido a bailarino principal da companhia em 2002.



Fotos: Divulgação


Ele estrelou "Sinatra Suite", da coreógrafa Twyla Tharp, e em seguida obteve licença da companhia para participar de diferentes projetos fora da empresa, como artista convidado do Kirov, da Rússia, e do Royal Ballet, no Reino Unido. Em 2013, estreou no Bolshoi.

Gomes participou de "The Car Man", de Matthew Bourne, e do "Lago dos Cisnes", e foi Carabosse em "A Bela Adormecida". Ele recebeu um Prêmio de Revista de Dança em 2015 e foi coreógrafo da campanha de TV "I Will What I Want", estrelada pela dançarina Misty Copeland.


G1 Amazonas




Espia aqui também
Mulher com doença rara apresenta a maior mandíbula do mundo. Espia isso!
Sindicato dos jornalistas emite nota após Amazonino rebaixar repórter da Rede Amazônica durante coletiva
Academia de CrossFit apenas para homens proíbe alunos de treinarem com roupas
Fátima Bernardes mostrou que realmente a fila andou e muito