DA SÉRIE: PEIXES DE ÁGUA DOCE: Saiba de uma criatura aterrorizante que habita o rio Amazonas







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 21/12/2017 - 15:23

DA SÉRIE: PEIXES DE ÁGUA DOCE: Saiba de uma criatura aterrorizante que habita o rio Amazonas!

Ele pode chegar a cerca de 4 metros de comprimento e já foi encontrado em Parintins, Manacapuru, Iranduba, Porto da Ceasa e Paraná da Eva, todos no Amazonas.

No Pará, eles também já deram o ar da graça. Estamos falando de uma espécie carnívora de tubarão que habita água doce.






Como você sabe, a Amazônia serve de lar para algumas das criaturas mais incríveis do planeta. No entanto, entre elas também existem “animaizinhos” que — a não ser que você seja um pesquisador maluco ou talvez um aventureiro intrépido — ninguém gostaria de encontrar pela frente.





Se você pensa que os tubarões só podem ser encontrados no mar, temos novidades! Além de candirus e pacus – peixinhos nada amigáveis que aterrorizam os banhistas —, também é possível encontrar tubarões-cabeça-chata no Amazonas. Esses peixes chegam a medir entre 2 e 3,5 metros de comprimento, e alguns espécimes podem pesar mais de 300 quilos.





Assim como qualquer tubarão que se preze, os cabeça-chata contam mandíbulas poderosas com várias fileiras de dentes, e a força de sua mordida é de quase 590 quilos. Além disso, eles são capazes de subir o rio e, muitas vezes, chegar até Manaus, e têm como hábito viver em áreas densamente povoadas. Embora se alimentem principalmente de peixes, pássaros e arraias, esses animais são os responsáveis pelo maior número de ataques de tubarão a humanos em águas fluviais.


Reportagem e fotos: Mega Curioso





Espia aqui também
Festinha com drogas é interrompida pela polícia e adolescentes são detidos em Tabatinga
Polícia prende jovem acusado de roubar casas em Careiro da Várzea, no Amazonas
Prefeito de Rio Preto da Eva resolve virar repórter para falar bem de sua gestão
Centro Multifuncional é construído em Apuí, no interior do Amazonas