Símbolo de solidariedade: o bebê que perdeu o olho em um bombardeio na Síria.







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 20/12/2017 - 17:38

Símbolo de solidariedade: o bebê que perdeu o olho em um bombardeio na Síria.

A foto de um bebê sírio, o pequeno Karim, que perdeu o olho esquerdo após um ataque aéreo do regime de Bashar al-Assad virou símbolo de uma campanha viral de solidariedade nas redes sociais, onde muitos internautas publicaram fotos cobrindo um olho com as mãos.


Foto: AFP Photo/Handout/#SolidarityWithKarim



O bebê foi ferido nos olhos em um ataque no dia 29 de outubro na cidade de Hamuria, em Guta Oriental, quando tinha 40 dias de vida, já a sua mãe morreu.

Amer Almohibany, fotógrafo freelancer colaborador da AFP é um dos promotores da campanha. Em dezembro, ele divulgou uma foto do bebê e outra de si mesmo cobrindo um olho com a mão.

"Tinha visitado a criança [...] e sua imagem me marcou antes mesmo de tirar a foto", explicou Amer, de 28 anos. "O objetivo da campanha é [...] fazer com que a voz dessa criança, que perdeu um olho e sua mãe, alcance o mundo", acrescentou.

A campanha chegou ao Conselho de Segurança da ONU, onde o embaixador do Reino Unido, Matthew Rycroft, postou no Twitter uma foto cobrindo o olho.







Espia aqui também
Incêndio em shopping nas Filipinas deixa 37 mortos
Ponte de vidro mais longa do mundo é inaugurada na China
Igreja Católica e homossexualismo: Posicionamento do Papa aumentou aceitação a gays e divorciados nas igrejas
Kevin Spacey é acusado de assédio sexual por homens da equipe de 'House of Cards', diz TV