Faculdade Estácio vai demitir mais de mil professores de suas unidades







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 06/12/2017 - 07:29

Faculdade Estácio vai demitir mais de mil professores de suas unidades

O grupo Estácio confirmou que promoveu no fim deste semestre uma reorganização em sua base de docentes. Segundo nota divulgada nesta terça-feira, 5, o processo envolveu o desligamento de profissionais da área de ensino do grupo e o lançamento de um cadastro reserva de docentes para atender possíveis demandas nos próximos semestres, de acordo com as evoluções curriculares.

Segundo matéria publicada na imprensa nesta terça-feira, a empresa estaria demitindo 1,2 mil professores e recontratando, em janeiro do ano que vem, outros 1,2 mil. Internamente, a Estácio teria justificado que os professores ganhavam uma remuneração acima do mercado.

“É importante ressaltar que todos os profissionais que vierem a integrar o quadro da Estácio serão contratados pelo regime CLT, conforme é padrão no Grupo. A reorganização tem como objetivo manter a sustentabilidade da instituição e foi realizada dentro dos princípios do órgão regulatório”, diz a empresa.


Exame




Espia aqui também
Ifam tem inscrições abertas para pós em Desenvolvimento, Etnicidade e Políticas Públicas na Amazônia
Seduc-AM abre atendimento aos que perderam prazos do calendário de matrículas
Semed divulga resultado da taxa de isenção de concurso nesta segunda
Crianças não devem ter acesso ao Facebook, defendem especialistas em carta aberta