Seduc-AM abre atendimento aos que perderam prazos do calendário de matrículas







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 19/01/2018 - 21:10

Seduc-AM abre atendimento aos que perderam prazos do calendário de matrículas

O período de atendimento para os pais ou responsáveis que perderam os prazos do calendário de matrículas 2018 estará aberto a partir desta sexta-feira, 19, informou a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).



Foto: Divulgação.



Segundo a pasta, o atendimento estará disponível a todos os níveis de ensino e ficará aberto até o encerramento das vagas.

Para garantir a vaga em uma das escolas da rede pública estadual, os responsáveis pelos estudantes poderão fazer o cadastro no site www.matriculas.am.gov.br ou pelo aplicativo Matrículas Amazonas, disponível nas plataformas Android e iOS. O cadastro agiliza o atendimento.

De acordo com a gerente de Pesquisa e Estatística da Seduc, Silvana Morais, é fundamental que após a solicitação de matrícula via internet ou aplicativo, os pais compareçam à escola em que deseja a vaga para confirmar o procedimento.

A confirmação deve ser feita em até três dias úteis após a solicitação. O início do ano letivo 2018 está previsto para o dia 15 de fevereiro para todas as 599 unidades estaduais de ensino da capital e do interior.

Documentos necessários para a matrícula

Ao comparecer à unidade de ensino em que deseja a vaga, pais ou responsáveis deverão estar munidos dos seguintes documentos: comprovante de escolaridade original – guia de transferência ou histórico escolar ou ainda declaração de transferência (validade de 30 dias); certidão de nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade; os documentos são obrigatórios também para os alunos do ensino médio e para os estudantes maiores de 18 anos de qualquer ensino; comprovante de residência (cópia) – fatura de água, energia elétrica ou de telefone do mês que anteceder a matrícula; cartão de vacinação do estudante; duas fotos 3x4 recentes; documentação de identificação (com foto) do responsável pela matrícula (original e cópia).


G1




Espia aqui também
Ufam abre inscrições para novas turmas em cursos de idiomas de 2 a 5 de janeiro
Ifam tem inscrições abertas para pós em Desenvolvimento, Etnicidade e Políticas Públicas na Amazônia
José Augusto de Melo Neto deixa gestão da Seduc-AM e assume Cetam
Semed divulga resultado da taxa de isenção de concurso nesta segunda