Trabalhadores fazem protesto contra Reforma da Previdência em Manaus







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 05/12/2017 - 10:39

Trabalhadores fazem protesto contra Reforma da Previdência em Manaus



Foto: Divulgação/Manaustrans


Um grupo de manifestantes fez protesto contra a Reforma da Previdência, proposta pelo governo de Michel Temer. O ato ocorreu no Centro de Manaus, na manhã desta terça-feira (5). Outras manifestações são realizadas em outras cidades pelo Brasil. Com "Caixão do Temer", manifestantes protestaram contra as mudanças da aposentadoria que governo federal pretende aprovar no Congresso.

O protesto começou por volta das 10h, na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia). De acordo com a organização, 500 pessoas participaram.

Uma das organizadoras do protesto é a Central Sindical e Popular (CSP). Gilberto Vasconcelos, da Secretaria Executiva da CSP, disse que as entidades sindicais buscam unificar representação da sociedade.

"Essa luta é contra aprovação da Reforma da Previdência. O governo quer dar de presente para população é retirar a aposentadoria. Queremos fazer com que a sociedade se mobilize cada vez mais para não deixar aprovar. Isso é um ataque que não precisa ser feito. Houve a CPI da Previdência e foi provado que não há déficit, não há motivo para fazer a Reforma da Previdência. Estamos mobilizando a sociedade para que em luta impeça aprovação", disse Vasconcelos.




Espia aqui também
José Melo é solto e agora vai passar o Réveillon em casa
Com público reduzido escolas do Grupo Especial de Manaus fazem desfile morno no Sambódromo
MPF quer José Melo e ex-secretários atrás das grades novamente
Polícia Federal: Prisões na área da saúde do Amazonas revelam fragilidade e corrupção