Teto de enfermaria de maternidade pública desaba em Manaus







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 09/04/2018 - 09:36

Teto de enfermaria de maternidade pública desaba em Manaus

O teto de uma das enfermarias da Maternidade Moura Tapajó desabou neste domingo (8). Ninguém estava na sala no momento em que o desabamento aconteceu. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que os pacientes foram realocados e a unidade deve passar por reforma.


Imagem: Divulgação.


A companheira do funcionário público Thiago Oliveira, de 31 anos, teve filho no sábado (8). Na ocasião, a enfermaria foi esvaziada após as pessoas ouvirem estalos no forro, após a chuva que atingiu Manaus, por volta das 17h30.

"Havia uma rachadura no gesso. Depois dos estalos, a rachadura começou a aumentar. Os pais começaram a tirar os bebês. Nesta hora, o teto desabou. Caiu em cima das camas, dos berços e de tudo que tinha na sala", disse Oliveira.

Ainda conforme o funcionário público, o teto de outras enfermarias também estariam comprometidas. Apesar disso, todos os pacientes foram alocados esses locais, segundo Oliveira.

Por meio de nota, a Semsa informou que ninguém se feriu após o desabamento do forro de gesso da enfermaria da Maternidade Moura Tapajóz.

Segundo a Semsa, o desabamento aconteceu em decorrência da chuva. O incidente ocorreu em apenas um local, com "apenas um fragmento do forro da enfermaria", conforme trecho da nota.

O comunicado informa ainda que as pacientes e acompanhantes foram acomodados em outras enfermarias e as providências para reparos já foram tomadas. A secretaria disse também que as instalações da maternidade devem passar por reforma e modernização das instalações neste ano.


G1




Espia aqui também
Escolas estaduais de tempo integral abrem 4,9 mil vagas para 2018 no Amazonas
Pagamento do PIS começa nesta 5ª para nascidos em dezembro
Mototaxista assalta e causa tiroteio na Agência Bradesco na Cidade Nova. Cliente foi baleado
SSP-AM lança aplicativo para monitorar quem entra armado em bares e casas noturnas