Justiça nega pedido para afastar Segovia do comando da Polícia Federal







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 27/02/2018 - 06:33

Justiça nega pedido para afastar Segovia do comando da Polícia Federal

A Justiça Federal em Brasília negou hoje (26) pedido para afastar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia, do cargo. A decisão foi proferida em uma ação popular protocolada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Na decisão, o juiz Ed Lyra Leal, da 22ª Vara Cível, entendeu que as declarações dadas por Segovia em uma entrevista à imprensa sobre a investigação envolvendo o presidente Michel Temer e outras pessoas não foram suficientes para justificar o afastamento. Além disso, o magistrado ressaltou que o caso sobre a entrevista está sendo conduzido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

"Conquanto se noticie nos autos comportamento inadequado do agente público corréu, tal conduta não se qualifica de gravidade suficiente a justificar a suspensão pretendida, uma vez que ausente demonstração de ato concreto ou mesmo de intenção de interferência na investigação preliminar", argumentou o juiz.



Agência Brasil




Espia aqui também
Justiça nega transferência de Eduardo Cunha de Curitiba para Brasília
Posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho foi suspensa pela Justiça
Brasil e Rússia discutem cooperação em segurança para a Copa do Mundo de 2018
Senado vota projeto que pode mudar regras para aplicativos de transporte