Data do post: 08/02/2018 - 19:43
Igreja evangélica de Manaus vai celebrar primeiro casamento gay entre duas irmãs
A igreja evangélica do Ministério Inclusivo 'Avivar', localizada na avenida Constantino Nery, na zona centro-sul, vai realizar seu primeiro casamento homoafetivo em Manaus. A igreja levanta a bandeira da inclusão social, entre elas a da comunidade LGBT e acolhe membros gays entre os irmãos.
Irmãs na fé e da mesma igreja decidiram se casar.
Elas receberam as bençãos do pastor que
irá celebrar a união
Foto: Divulgação
Noivas há quatro meses, Lidiane Azevedo, 32, e Tania Pinheiro, 51, formam o primeiro casal homoafetivo a se casar na igreja. A celebraçãoo está marcada para o dia 24 de março. Mesmo indo contra aquilo que aprendeu na BÃblia, o pastor da igreja Rafael Montebranco afirma que realiza casamentos de pessoas do mesmo gênero se elas forem membros da igreja, passando pelo processo de membros, aconselhamento e acompanhamento. Pode ser ser gay, mas precisa ser um gay crente.
O que a BÃblia diz sobre o assunto:
O Criador estabeleceu leis para o casamento muito tempo antes de os governos começarem a regulamentar essa instituição. O primeiro livro da BÃblia diz: “O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.
†(Gênesis 2:24) Segundo o Dicionário Vine, a palavra hebraica para “esposa
†denota “um ser humano feminino
â€. Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser “macho e fêmea
â€. — Mateus 19:4.
Assim, Deus instituiu o casamento para ser uma união permanente e Ãntima entre um homem e uma mulher. Homem e mulher foram feitos para se complementar, para poderem satisfazer as necessidades emocionais e sexuais um do outro, e para terem filhos.
Espia aqui também