Coreia do Norte lança míssil capaz de atingir todo o território americano, na terça (28)







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 29/11/2017 - 06:35

Coreia do Norte lança míssil capaz de atingir todo o território americano, na terça (28)

Após o presidente dos EUA, Donald Trump, recolocar a Coreia do Norte na lista de países que apoiam o terrorismo, a Coreia do Norte disparou um míssel no Mar do Japão, nesta terça. O míssel voou mais de 900 km alcançando mais de 4.000 km de altitude, a máxima altura atingida até o momento por um projétil norte-coreano.

A emissora de TV norte-coreana KCTV anunciou nesta quarta-feira (29) que o último projetil lançado é um novo modelo do míssil balístico intercontinental (ICBM), o 'Hwasong-15', capaz de alcançar "todo o território dos Estados Unidos".

"Após assistir ao lançamento com sucesso do novo modelo de ICBM Hwasong-15, Kim Jong Un declarou com orgulho que agora finalmente realizamos a grande causa histórica de completar a força nuclear do Estado, a causa de construir uma potência de mísseis", disse.



Foto: Arte/G1



Para abordar o lançamento norte-coreano os Estados Unidos, Japão e a Coreia do Sul pediram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU. Em resposta ao disparo norte-coreano, as Forças Armadas da Coreia do Sul conduziram um lançamento de míssil de "ataque de precisão", mas a agência não deixa claro qual o alvo deste projétil.

A China expressou "profunda preocupação e oposição ao lançamento" do míssil e pediu "encarecidamente à Coreia do Norte que atenda às resoluções do Conselho de Segurança da ONU e interrompa as ações que elevem as tensões na península", em nota do Ministério das Relações Exteriores do país.

A comunidade internacional condena os disparos de mísseis e considera os programas nuclear e balístico da Coreia do Norte violações contra as resoluções da ONU.



Foto: KCNA via Reuters





Espia aqui também
Relatório dos EUA afirma que argentinos do submarino ARA San Juan morreram imediatamente
Terremoto atinge sudeste do Irã
Acidente de trem com caminhão deixa mortos e feridos na África do Sul
Rússia testa com sucesso míssil hipersônico; arma é capaz de atingir a velocidade de 3.400 m/s