Coreia do Norte lança míssil capaz de atingir todo o território americano, na terça (28)







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 29/11/2017 - 06:35

Coreia do Norte lança míssil capaz de atingir todo o território americano, na terça (28)

Após o presidente dos EUA, Donald Trump, recolocar a Coreia do Norte na lista de países que apoiam o terrorismo, a Coreia do Norte disparou um míssel no Mar do Japão, nesta terça. O míssel voou mais de 900 km alcançando mais de 4.000 km de altitude, a máxima altura atingida até o momento por um projétil norte-coreano.

A emissora de TV norte-coreana KCTV anunciou nesta quarta-feira (29) que o último projetil lançado é um novo modelo do míssil balístico intercontinental (ICBM), o 'Hwasong-15', capaz de alcançar "todo o território dos Estados Unidos".

"Após assistir ao lançamento com sucesso do novo modelo de ICBM Hwasong-15, Kim Jong Un declarou com orgulho que agora finalmente realizamos a grande causa histórica de completar a força nuclear do Estado, a causa de construir uma potência de mísseis", disse.



Foto: Arte/G1



Para abordar o lançamento norte-coreano os Estados Unidos, Japão e a Coreia do Sul pediram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU. Em resposta ao disparo norte-coreano, as Forças Armadas da Coreia do Sul conduziram um lançamento de míssil de "ataque de precisão", mas a agência não deixa claro qual o alvo deste projétil.

A China expressou "profunda preocupação e oposição ao lançamento" do míssil e pediu "encarecidamente à Coreia do Norte que atenda às resoluções do Conselho de Segurança da ONU e interrompa as ações que elevem as tensões na península", em nota do Ministério das Relações Exteriores do país.

A comunidade internacional condena os disparos de mísseis e considera os programas nuclear e balístico da Coreia do Norte violações contra as resoluções da ONU.



Foto: KCNA via Reuters





Espia aqui também
Arma secreta dos EUA é capaz de 'fritar' computador inimigo
Trump diz estar aberto a conversar com a Coreia do Norte
Acidente de trem com caminhão deixa mortos e feridos na África do Sul
Número de mortos pelo furacão Maria em Porto Rico será revisado pelo Governo do País