Pânico e correria durante incêndio na Galeria das Torres, em Manaus







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 21/12/2017 - 07:03

Pânico e correria durante incêndio na Galeria das Torres, em Manaus

Um incêndio na hamburgueria One Burger and Beer deixou clientes em pânico na noite desta quarta-feira (20) na Galeria das Torres, localizada na avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, na Zona Norte de Manaus. Nenhuma pessoa ficou ferida.


Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h02 para atender a ocorrência. Segundo a corporação, o fogo iniciou na fritadeira da lanchonete e as chamas aumentaram após os funcionários do estabelecimento tentarem desligar a botija de gás.  Dois mil litros foram usados para conter o fogo.

De acordo com o proprietário da hamburgueria, que preferiu não se identificar, ocorreu um problema na válvula da botija que era nova. A equipe da loja ainda tentou resolver o problema, mas não conseguiu, então alertou que todos deixassem o local imediatamente.

A administradora Chalimar Lima, 57 anos, que estava na Galeria das Torres lanchando com netos e parentes, informou que foi uma correria. “Todo mundo foi retirar seus carros com pressa. Foi uma cena de filme. Ainda perdi a chave do meu carro na confusão”, disse ela, acrescentando que os funcionários da hamburgueria estavam com extintores de incêndio, mas não sabiam usá-los.

“Não fizeram curso de brigada de incêndio. Aqui é uma lojinha ao lado da outra e, se tivesse uma explosão, muita gente morreria”, finalizou.

A Galeria das Torres foi inaugurada há quatro meses. A única loja afetada com o incêndio foi a  One Burger and Beer, segundo o Corpo de Bombeiros, e por isso ficará fechada até ser feita uma avaliação da estrutura da loja.

Por volta de 21h, os portões da Galeria das Torres foram fechados. O responsável pela segurança do centro comercial afirmou que iria realizar uma reunião com os proprietários de lojas para definir como vai ficar o funcionamento da galeria. Alguns comerciantes disseram ter condições de abrir seus estabelecimentos nesta quinta-feira (21).



Reportagem de A Crítica




Espia aqui também
Manaus está em Campanha para guarda responsável de animais domésticos
Faixa Azul é liberada nas avenidas Umberto Calderaro e Mário Ypiranga
Mais de 270 assaltos a ônibus registrados em janeiro de 2018, em Manaus
Em 2016 ex-primeira dama pagou quase meio milhão para apenas quatro assessores, segundo jornalista