Álvaro Campelo reuniu vereadores da Uveam no terceiro pólo de municípios, em Itacoatiara







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 04/12/2017 - 09:57

Álvaro Campelo reuniu vereadores da Uveam no terceiro pólo de municípios, em Itacoatiara

Vereadores dos municípios de Urucurituba, Urucará, Itapiranga e São Sebstião do Uatumã, reuniram na sede do municipio de Itacoatiara para o III Encontro de Polo da União de Vereadores do Estado do Amazonas – Uveam, presidida pelo vereador Álvaro Campelo, de Manaus. O encontro aconteceu na Câmara de Veredores na sexta-feira (1).  O próximo encontro de vereadores da Uveam acontecerá nos dias 6 e 7 deste mês, no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, nesta capital, durante a realização do I Congresso Amazonense de Vereadores, quando importantes serão tratados importantes temas de interesse das Câmaras Municipais.



Foto: Divulgação

 O vereador Álvaro Campelo, que em seu pronunciamento destacou o trabalho de agradeceu ao presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, João Bosco Rodrigues, pela organização e realização do encontro, disse que o congresso estará aberto também para a participação de ex-vereadores e assessores parlamentares e gestores municipais, como uma oportunidade de debate de assuntos de grande importância para todos.

 A Uveam é uma entidade que reune tanto vereadores no exercício de mandatos, como todos os ex-vereadores dos municípios amazonenses que desejarem continuar participando e contribuindo com discurssões e idéias em torno dos mais diversos temas de interesse de todos os municípios.

 â€œQueremos parabenizar a iniciativa do vereador Bosco, de trazer para Itacoatiara a oportunidade de falarmos da Uveam, entidade representativa dos vereadores de todo o estado, que vem fortalecer o mandato dos vereadores e, consequentemente, trazer benefícios para a população dos municípios, e também, mais uma vez tratar deste tema importante que é o menejo sustentável do jacaré, não só para a região, como para a economia do estado do Amazonas. Espero que possamos ver este projeto transformado em realidade no mais curto espaço de tempo”, disse ainda Álvaro Campelo.

 O prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto, que também participou do encontro, destacou a atuação do vereador Álvaro Campelo, elogiando sua iniciativa de criar e fazer funcionar a Uveam, e disse esperar que haja uma verdadeira união de todos os vereadores amazonenses em torno da idéia de se fazerem ouvir e reivindicar apoio maior do estado para cada município, respeitando as pecualiaridades de cada um. Acompanharam o prefeito os secretários municipais Adilon Pereira, do Interior, e Valcir Jorge, da Produção e Politicas Fundiárias.

 A Câmara do município de Itacoatiara se fez presente com o vereador João Bosco Rodrigues, presidente, e os vereadores Aluísio Netto, Richardson Araújo, Gutemberg Veiga e Joanilson Mendes. Bosco Rodrigues falou sobre o projeto do manejo do jacaré, iniciativa que visa tornar rentável e ao mesmo tempo conter a crescente população de jacarés em várias localidades do Amazonas, situação que vem causando transtornos para diversas comunidades, causando mortes e mutilações de dezenas de pessoas mensalmente. O defensor do projeto ilustrou sua fala mostrando vídeos que documentam a ameaça que se transformou o crescente número de jacarés no Amazonas.

O vereador Orestes Teixeira, presidente da Câmara de Itapiranga, e os vereadores Alexandre Steenbuck, Dagoberto Correa e Fabio Denny também participaram do evento. E ainda: Elienai Cursino e Mariolino, de São Sebastião do Uatumã; Reginaldo de Castro, presidente da Câmara de Urucurituba, com os vereadores Claudio Lima, Sidney Cardoso, Silvio Araújo, Josiel Martins, Erivaldo Rolim Costa, Silvane Trindade, Francivaldo Libório, Roniany Gama e Raimundo Rodrigues. Apenas o município de Silves não enviou representante.

 

 

Texto: Assessoria do vereador Álvaro Campelo




Espia aqui também
Barreirinha ganha convênio para reforma e ampliação de estádio municipal
Casa desaba no rio em Manacapuru, no interior do Amazonas
Obra de cadeia em Tefé (AM), paralisada em 2013, deve ser concluída
Maués com novo aeroporto (AM)