Sobe para dois número de mortos por raiva humana, no AM







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 03/12/2017 - 10:52

Sobe para dois número de mortos por raiva humana, no AM

De acordo com Susam, mortes são primeiras em decorrência de raiva humana desde 2002. A menina de 10 anos que estava internada em Manaus com quadro de encefalite viral morreu, informou a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam). A criança teve o diagnóstico de raiva humana confirmado e morreu duas semanas após o irmão, pela mesma doença. Esses são os primeiros casos registrados no Amazonas desde 2002, quando duas pessoas morreram em decorrência do vírus rábico.


Foto: Lenito Abreu/Adapec


No dia 22 de novembro, a garota havia iniciado um tratamento experimental na Fundação de Medicina Tropical (FMT), em Manaus, com o uso de antivirais, porém, de acordo com o médico infectologista da FMT, Antônio Magela, as chances de sobrevivência da garota eram mínimas.

Familiares relataram que os irmãos haviam sido atacados pelo animal na comunidade Tapira, no Rio Unini, zona rural de Barcelos, onde residiam.

A prevenção contra a raiva humana se dá por meio de uso de soro e vacina. O tratamento da doença é feito em quatro doses. Equipes da Secretaria de Saúde de Barcelos estão na região do Unini para realizar vacinação nas pessoas feridas por morcegos nos últimos doze meses.


Fonte: G1 Amazonas




Espia aqui também
Suspeito é preso por cobrar até R$ 850 por vagas de emprego em Manaus
Governador do Amazonas responde a crí­tica do Presidente Jair Bolsonaro e diz que não voltará atrás em medidas
Quatro cidades apresentam alto risco para infestação do Aedes, no AM
Horário de verão antecipado confunde brasileiros